Notícias
A Amazon se une ao Matter para criar na TV a melhor ferramenta de envio de conteúdos
O envio de conteúdos é o destaque da nova melhoria para Fire TV


- 10 de janeiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:25

O mercado de Smart TVs evoluiu para um espaço onde se encontram três sistemas operacionais: Fire TV, da Amazon; Tizen, da Samsung; e Google TV (ou Android TV em geral). Agora, para fortalecer seu segmento, a Amazon se uniu ao Matter com o objetivo de lançar no mercado uma ferramenta ideal para o envio de conteúdo.
A possibilidade de enviar conteúdo diretamente para a televisão através do celular ou tablet sempre foi uma função muito popular entre os usuários, mas as incompatibilidades entre certos serviços tornavam isso, muitas vezes, muito desconfortável para ser utilizado, já que às vezes esses ecossistemas tendem a excluir certos serviços da concorrência. Agora, com o software aberto dessa colaboração, a Amazon pretende se mostrar mais versátil do que nunca.
Melhoria no envio de conteúdos para Fire TV
Fire TV é um software com muitos seguidores e detratores. E, entre os detratores, uma das críticas mais generalizadas é a falta de aplicativos ou serviços em comparação com outros sistemas concorrentes. No entanto, com essa parceria entre a Amazon e Matter, recentemente anunciada na CES de Las Vegas, o serviço será rapidamente aprimorado. Seu nome: Matter Casting.
O Matter Casting é o serviço com o qual os usuários do Fire TV terão uma melhor experiência ao enviar conteúdo para a televisão, com uma compatibilidade superior à atual. Além disso, o Matter Casting não funcionará apenas nas TVs com Fire TV, mas também nos dispositivos Echo Show 15.
Os sistemas operacionais das Smart TVs
Hoje em dia, mais do que nunca, os mercados estão começando a notar diferenças entre o público, não apenas nas faixas de televisores que estão procurando, mas também em sistemas operacionais específicos. É por isso que a Amazon está se esforçando para tornar o Fire TV mais atraente e, com o serviço Matter Connect, abrem-se para um serviço mais completo.
As televisões evoluíram a passos gigantescos na última década, tanto em termos tecnológicos quanto orçamentários. Hoje em dia é fácil encontrar televisões 4K com tecnologia HDR até mesmo como linha de entrada e linha média, abaixo de 500 euros, algo impensável há alguns anos. No entanto, as linhas mais altas continuam avançando para oferecer tecnologias cada vez mais inovadoras e que continuam mostrando o brilhante caminho das televisões do presente e futuro.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais