Notícias
A Capcom está em uma encruzilhada: eles têm que fazer o remake de um jogo que não faz sentido refazer
Resident Evil é uma franquia que ressurgiu como a fênix nos últimos cinco anos, mas será possível que sua boa fase finalmente acabe?


- 14 de março de 2024
- Atualizado: 19 de abril de 2024 às 18:02

A Capcom está em uma sequência vitoriosa com Resident Evil. Com o retorno às raízes do 7 e do 8, e os excelentes remakes do 2, do 3 e do 4, eles conseguiram reconquistar os fãs de uma maneira que parecia impossível há menos de uma década. O problema é que agora a Capcom está diante de um precipício. Porque o próximo remake que eles fariam os colocaria de volta na posição em que perderam a confiança dos fãs em primeiro lugar.
Resident Evil 5 é um jogo estranho. Muito mais focado na ação, com um tom cinematográfico e abandonando grande parte das ideias distintivas da franquia, não é um jogo muito amado pelos fãs. Por isso, é um remake um tanto problemático. Especialmente considerando o sucesso de seu retorno às origens.
A solução para isso seria ignorar o quinto e o sexto jogo para focar no jogo que realmente merece um remake: Resident Evil: Code Veronica. Um jogo excelente que é considerado pela maioria dos fãs como o verdadeiro Resident Evil 3 e que hoje é praticamente inacessível. Além disso, continuar com Resident Evil 0 seria igualmente natural após ele, evitando o maior problema da franquia após Resident Evil 4: que não parece ser Resident Evil de forma alguma.
De qualquer forma, eles sempre podem arriscar. Fazer um Resident Evil 5 mais focado no survival horror, mais próximo do que é o Resident Evil 4 Remake. Algo que exigiria fazer um jogo muito diferente do que conhecemos, que talvez nem seja possível. Mas se algo a Capcom nos mostrou é que eles podem tornar o impossível possível, talvez até transformar o Resident Evil 5 em um survival horror.

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.
Os mais recentes de Álvaro Arbonés
- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
- A Wizards of the Coast está desenvolvendo um videogame de Dungeons & Dragons com um ambiente diferente
- A Konami quebra o silêncio sobre o futuro de Metal Gear Solid
- LEGO se une a Dungeons & Dragons para criar a experiência definitiva
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais