Notícias

A OpenAI corrigiu o maior problema do GPT-4

A empresa, no entanto, não explicou o que foi atualizado

A OpenAI corrigiu o maior problema do GPT-4
Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

  • 26 de janeiro de 2024
  • Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:24
A OpenAI corrigiu o maior problema do GPT-4

Os usuários têm reclamado há vários meses que a inteligência artificial da OpenAI está ficando um pouco preguiçosa e imprecisa. Isso é um problema endêmico da IA e sua natureza. Para isso, a única receita é atualizar e corrigir o código periodicamente.

ChatGPT Download

No blog oficial da OpenAI, eles acabaram de anunciar que o GPT-4 Turbo foi atualizado para ‘completar tarefas como a geração de código de forma mais abrangente do que o modelo de visualização anterior e pretende reduzir os casos de ‘preguiça’ em que o modelo não completa uma tarefa’.

Alguns usuários do ChatGPT recentemente reclamaram que o chatbot frequentemente se recusava a completar as tarefas solicitadas e atribuíram a falta de atualizações ao GPT-4.

Uma atualização para corrigir um problema que não tem solução

No entanto, a atualização da OpenAI é para o GPT-4 Turbo, uma versão mais avançada do GPT-4 que foi treinada com informações tão recentes quanto abril de 2023 e está disponível apenas em uma versão preliminar. Aqueles que usam o GPT-4, que aprendeu com os dados disponíveis antes de setembro de 2021, ainda podem enfrentar os mesmos problemas de lentidão.


OpenAI afirmou no post que mais de 70% dos usuários que estavam utilizando o GPT-4 através da sua API migraram para o GPT-4 Turbo devido à sua base de conhecimento mais atualizada.

ChatGPT Download

A empresa declarou que mais atualizações do GPT-4 Turbo virão nos próximos meses, incluindo a disponibilidade geral do GPT-4 Turbo com visão. Isso permitirá aos usuários fazer mais consultas multimodais, como a geração de texto para imagem.

Haverá um dia em que a própria IA se consertará a si mesma, ou pelo menos é isso que gigantes como Meta, Google ou Microsoft estão buscando. Mas, esse dia ainda não chegou.

Chema Carvajal Sarabia

Chema Carvajal Sarabia

Jornalista especializado em tecnologia, entretenimento e videogames. Escrever sobre o que me apaixona (gadgets, jogos e filmes) me permite manter a sanidade e acordar com um sorriso no rosto quando o despertador toca. PS: isso não é verdade 100% do tempo.

Diretrizes Editoriais

Últimos Artigos

Carregando o próximo artigo