Notícias
A Xbox vai anunciar sua nova política através de um Nintendo Direct?
É possível que a Xbox revele sua nova política de third parties por meio de um Nintendo Direct, esclarecendo depois em seu podcast, e teria todo o sentido do mundo


- 14 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:23

O Xbox decidiu manter silêncio. Enquanto os rumores dizem que vários de seus jogos exclusivos podem se tornar multiplataforma, e até mesmo que a empresa poderia se voltar para oferecer suporte a outras empresas como Sony ou Nintendo, na Microsoft eles decidiram não se pronunciar. Por enquanto. Eles farão isso no próximo dia 15 de fevereiro, em seu podcast, em uma de suas conversas regulares e nada mais. Algo muito estranho, dado o alvoroço que isso causou e o impacto que isso poderia causar se fosse verdade. Mas e se houvesse uma razão para fazer isso dessa forma?
Não há muitas razões para simplesmente negar. Mesmo que seja verdade. Mas uma que faria sentido, dada a informação que temos, é que não cabe à Microsoft dar o primeiro passo em revelar exatamente o que está acontecendo. Algo que faria sentido se considerarmos certos rumores recentes.
De acordo com um vazamento recente, de uma fonte que acertou no passado nessas mesmas questões, a Nintendo realizará um Direct focado em third parties no dia 15 de fevereiro. No mesmo dia do podcast da Microsoft, apenas algumas horas antes. Se os vazamentos de que Hi-Fi Rush será lançado no Switch, ou se os rumores de que Game será lançado no console da Nintendo forem verdadeiros, então seria lógico que quem anunciasse isso fosse a Nintendo, não a Microsoft. Eles são os principais interessados em fazer o anúncio e obter a publicidade, não a empresa de Redmont, e nesse sentido a espera seria lógica.
Se a Nintendo tiver um Direct no dia 15, é de se esperar que anunciem algo relacionado à Microsoft. Que não dêem os detalhes concretos e que isso seja o foco de Phil Spencer no podcast. Algo que pode acontecer, já que a Nintendo tem a tendência de anunciar os Directs de third parties no mesmo dia de sua transmissão.
Se isso acontecer, seria uma explicação razoável para esperar. Caso contrário, existem poucas outras razões para fazê-lo. Apenas sair e negar ou confirmar seriam perspectivas muito mais razoáveis se não houver outros laços comerciais a cumprir, como pode ser o caso de ter um acordo com a Nintendo. Portanto, não se surpreendam se a Nintendo anunciar surpreendentemente um Direct no dia 15. Ou se, finalmente, como acontece tantas vezes, é que os caminhos das corporações, assim como os de Deus, são inescrutáveis.

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.
Os mais recentes de Álvaro Arbonés
- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
- A Wizards of the Coast está desenvolvendo um videogame de Dungeons & Dragons com um ambiente diferente
- A Konami quebra o silêncio sobre o futuro de Metal Gear Solid
- LEGO se une a Dungeons & Dragons para criar a experiência definitiva
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais