Notícias
Depois de romper seu acordo com a EA, o FIFA parece ter um novo parceiro chamado 2K
Essa união tem sido rumorada há algum tempo e não é inverossímil


- 13 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 10 de março de 2024 às 02:10

O mundo do futebol virtual sofreu um duro golpe após a separação entre a EA e a FIFA, que vinham editando juntas o videogame esportivo mais vendido do mundo por mais de 20 anos. Mas tudo chega ao fim, especialmente quando há duas empresas ávidas por poder e dinheiro.
Por esse motivo, em 2023 e 2024, não tivemos um clássico FIFA. O EA Sports FC 24 é o que chegou aos consoles este ano e muitos jogadores não ficaram satisfeitos com o resultado.
Agora, um ano após a separação, há rumores de que um novo relacionamento pode estar se formando, agora entre o gigante americano dos jogos esportivos 2K e a federação internacional de futebol, também conhecida como FIFA.
Uma parceria que ninguém esperava, mas que faz sentido
A 2K Games e a FIFA podem se associar para desenvolver um novo jogo de futebol que utilize as licenças da associação mundial de futebol, pelo menos de acordo com uma pista fornecida pelo insider Kurakasis.
Recentemente, eles acertaram com os novos jogos Sonic Generations e Metro VR, além de descobrir o nome oficial do próximo jogo de Indiana Jones da MachineGames, por isso sua credibilidade está bastante alta no momento.
A 2K Games é conhecida por publicar séries de jogos esportivos como NBA 2K e WWE 2K, mas está fora do campo dos jogos de futebol há anos, dominado principalmente pela EA Sports e Konami com suas franquias FIFA e Pro Evolution Soccer, respectivamente.
No entanto, com a transformação desastrosa do PES em eFootball e o fato de a EA não ter renovado seu acordo de licenciamento com a associação mundial de futebol para continuar usando a marca FIFA, pode ser que tenha surgido uma oportunidade para a 2K tentar voltar a esse esporte.
Uma possível parceria entre a 2K e a FIFA tem estado na mente de todos desde que a EA e seu parceiro de longa data se separaram, embora não tenhamos ouvido nada concreto sobre isso, exceto que a FIFA declarou que continuará investindo em jogos com sua marca oficial.

Jornalista especializado em tecnologia, entretenimento e videogames. Escrever sobre o que me apaixona (gadgets, jogos e filmes) me permite manter a sanidade e acordar com um sorriso no rosto quando o despertador toca. PS: isso não é verdade 100% do tempo.
Os mais recentes de Chema Carvajal Sarabia
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais