Notícias
Dungeons & Dragons compartilha seu Santo Graal (e você também poderá se dar ao luxo)
Um mundo infernal!


- 1 de março de 2024
- Atualizado: 11 de março de 2024 às 13:05

Dungeons & Dragons não é apenas uma parte vital para entender a cultura pop dos últimos cinquenta anos: também é um jogo que, mesmo depois de tanto tempo, continua sendo indestrutível contra todas as adversidades. E isso é demonstrado graças a uma quinta edição que, somada à Internet, tem sido o ressurgimento definitivo dos jogos de RPG. No entanto, há uma peça-chave do quebra-cabeça milionário que pensávamos que nunca teríamos em nossas mãos para explorar à vontade… Até agora.
Os Origens
Na verdade, Dungeons & Dragons não começou com a eterna caixa vermelha que apareceu em, por exemplo, Stranger Things, e que tantas vezes foi representada no cinema e na televisão. Na verdade, tudo começou com a famosa ‘caixa marrom’ da TSR em 1974, que continha três volumes destinados a jogar campanhas de jogos de guerra medievais fantásticos com lápis, papel e miniaturas. Se você quiser uma original, esteja preparado para desembolsar, no mínimo, 13.000 dólares. E isso, em mau estado.
Mas há algo ainda anterior: o manuscrito que deu origem a este livro, o Santo Graal, a Pedra de Roseta dos jogos de RPG. Agora, será reproduzido na íntegra pela primeira vez na história em um livro sobre a evolução do D&D de 1970 a 1977. Tudo começou quando Gary Gygax, que havia escrito o jogo ‘Chainmail’ (nada a ver com o RPG que vocês imaginam hoje em dia), descobriu que outro jogador, Dave Arneson, estava fazendo uma campanha própria chamada ‘Blackmoor’. Começaram a se corresponder, Arneson enviou a ele as notas de sua partida e Gygax as transformou em um esboço de 50 páginas para o que depois seria Dungeons & Dragons.

Depois, este documento de 50 páginas se tornou um de 100 quando ambos começaram a adicionar notas. Ambos os escritos, feitos em máquina de escrever por Gygax, estarão disponíveis no livro. Na verdade, de acordo com seu autor, é a única razão pela qual vai ser lançado. O mundo precisa vê-lo porque é algo que, por mais que você procure, não encontrará na internet (pelo menos não em seu formato original). E, com certeza, depois de lê-lo, os historiadores de D&D vão ficar completamente loucos. A renovação da quinta edição? Pode esperar um pouco.

Os mais recentes de Randy Meeks
- Será que vão mesmo proibir o TikTok? Como entender o que vai acontecer nos Estados Unidos
- Falar de “guerra de consoles” em 2024 é não perceber a realidade
- O pior videogame da história está sendo relançado, 30 anos depois, em uma edição “definitiva”
- A Nintendo acaba de ganhar 2,4 milhões de dólares no processo contra o emulador de Switch
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais