Notícias
Este aplicativo com IA permitirá que você reposicione qualquer objeto de suas fotografias
Uma nova aplicação que busca dar um salto na edição fotográfica


- 30 de janeiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:23

A edição de fotos é uma das áreas que mais está se beneficiando da convergência de novas ferramentas baseadas em IA. A Inteligência Artificial, embora hoje em dia seja associada principalmente ao conceito generativo, também está avançando em outras direções, e graças a isso, já existem aplicativos que podem, inclusive, mover objetos visíveis de lugar em uma imagem ou fotografia.
Este aplicativo, na verdade, tem um nome que não deixa dúvidas sobre suas intenções. Este app, chamado ReplaceAnything, faz literalmente o que propõe com seu nome, podendo relocar qualquer elemento de uma imagem para outro ponto completamente diferente.
Reubique qualquer coisa com ReplaceAnything
ReplaceAnything é o nome deste aplicativo com funcionamento baseado em Inteligência Artificial. Graças à sua tecnologia, este aplicativo permitirá que você reposicione qualquer elemento da forma mais natural possível. Por trás do elemento que você colocar, será gerado um fundo que, graças à IA, será o mais realista possível e permitirá levar sua criatividade para qualquer lugar.
Isto implica muitas vantagens para aqueles que procuram ferramentas que realizem tarefas complexas de forma simples, aproximando a edição de fotos para mais usuários que poderão expressar suas ideias com maior facilidade. No momento, ReplaceAnything está em teste, mas em breve lançará sua versão final.
A IA da fotograf-IA
Desde 2023, as ferramentas de IA para edição de fotos têm aumentado exponencialmente, chegando ao ponto em que muitas empresas já as estão implementando em seus aplicativos nativos de fotografia. É o caso, por exemplo, do Google e da Samsung, cujos smartphones já possuem grandes funcionalidades de IA: exemplos disso são smartphones como o Samsung Galaxy S24, as atualizações que também têm chegado aos S23, ou os Pixel 8 do Google.
Também tem um lado obscuro nesse desenvolvimento, embora não esteja diretamente ligado ao avanço das ferramentas de edição de fotos com IA. No entanto, associar imagens e IA traz para o imaginário coletivo as imagens geradas por esses sistemas, algo que está causando estragos tanto no setor artístico quanto na honra de muitas pessoas, cujas imagens são usadas sem consentimento para criar deepfakes.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais