Notícias
Jogar um roguelike através do Google Artes & Culture? Agora é possível, graças à inkle
The Forever Labyrinth é um jogo de navegador, de partidas curtas, que nos envolve em uma aventura através da história em busca de uma professora perdida


- 2 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:23

Existem infinitas maneiras de como se pode fazer um videogame. Embora tenhamos em mente que um videogame deve ser de uma determinada maneira, alimentada por uma indústria obcecada pelo AAA, na realidade existem muitas formas diferentes de abordar o meio. Muitas possibilidades ainda a serem exploradas. É por isso que é tão emocionante quando um estúdio se anima a tentar algo diferente. Algo inovador. Porque demonstra as possibilidades impensáveis de um meio tão rico como o videogame.
O estúdio inkle, em colaboração com o Google Arts & Culture, criou um jogo chamado The Forever Labyrinth. Nossa missão será encontrar a Professora Sheldrake, que desapareceu, e procurá-la em bibliotecas, florestas e jardins, encontrando as conexões entre as diferentes obras que visitaremos. Tudo isso enquanto tentamos evitar um monstro que está tentando devorar o mundo. Assim, aproveitamos ao máximo as possibilidades do Google Arts & Culture, que nos permite ver inúmeras obras de arte de todo o mundo.
inkle, além disso, é um estúdio que não é estranho a esse tipo de experimentos. São os criadores de jogos indies como 80 Days, Heaven’s Vault ou o recente A Highland Song, todos reconhecidos por suas abordagens experimentais e muito interessados na relação entre o humano e a cultura. Algo muito presente em The Forever Labyrinth.
O jogo é, na verdade, um roguelike, porque não vamos terminar com uma única volta nele. Sendo um jogo de navegador, é projetado para que possamos jogar várias vezes em partidas curtas. É por isso que cada partida terá uma duração de cerca de 20 minutos, tornando impossível desbloquear tudo, ver tudo, em uma única partida. De qualquer forma, há um sistema de salvamento que manterá nosso progresso, para que nada seja perdido. Portanto, não há motivo para não voltar quantas vezes for necessário e ter paciência.
O Forever Labyrinth é muito interessante porque demonstra as possibilidades do meio. E além disso, você pode jogá-lo gratuitamente no seu navegador a partir deste link. Então, o que mais podemos pedir?

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.
Os mais recentes de Álvaro Arbonés
- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
- A Wizards of the Coast está desenvolvendo um videogame de Dungeons & Dragons com um ambiente diferente
- A Konami quebra o silêncio sobre o futuro de Metal Gear Solid
- LEGO se une a Dungeons & Dragons para criar a experiência definitiva
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais