Notícias
Mensagens do Google permitirá reagir às mensagens recebidas
O Google avança em sua mensageria planejando implementar mais feedback


- 13 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:23

O Google está preparando novidades para seu aplicativo nativo de mensagens SMS, adicionando a possibilidade dos usuários poderem reagir às mensagens tocando duas vezes na mensagem desejada. Com isso, o Google planeja aumentar o feedback de seu serviço adicionando um sistema que já existe em muitos serviços de mensagens instantâneas.
As reações a mensagens, algo que já existe em serviços como WhatsApp, Telegram ou Instagram, entre outros, permite aos usuários dar um feedback direto ao seu interlocutor sem precisar escrever uma mensagem explícita. Com isso, os usuários terão uma forma diferente de interagir com outras pessoas através do Google Mensagens.
Reações com duplo toque
Conforme relatado pelo 9to5google, atualmente está sendo testada a possibilidade dos usuários interagirem com outras pessoas usando reações, que serão ativadas simplesmente tocando duas vezes na tela do celular. Ainda não se sabe se essa função será implementada, mas por enquanto, o Google está considerando adicioná-la, por isso essa função está em fase beta, enquanto se decide se é um recurso valioso para o serviço.
Mensagens do Google é o aplicativo nativo do Android com o qual os usuários podem consultar e enviar SMS. Não é um serviço muito difundido, já que as camadas de personalização das diferentes empresas costumam desenvolver seus próprios aplicativos de mensagens. No entanto, aqueles que possuem dispositivos como o Pixel podem ter a possibilidade de contar com essa melhoria se o Google finalmente a implementar.

Pixel é uma das poucas marcas com Mensagens do Google
Mil frentes abertos para o Google
É evidente que o Google, como empresa, possui muitos mercados ativos. Isso significa que a empresa costuma aparecer quase diariamente mostrando novidades em qualquer uma de suas divisões, serviços, aplicativos ou sistemas. Na verdade, recentemente, foi possível ver, ou melhor, antecipar, uma mudança que afetará o Gmail e sua janela de login em uma renovação de design e interface que ainda não foi mostrada.
No entanto, a empresa começou o ano mostrando uma clara incerteza com seu futuro imediato e os cortes que pretendem fazer. Eles já fizeram inúmeros despedimentos ao longo de 2023 e avisaram que em 2024 continuarão havendo mais baixas na empresa, por isso será necessário ver como eles abordam este ano e quantos trabalhadores planejam dispensar.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais