Notícias
O Google apresenta o Art Selfie 2, que incluirá IA generativa
O Google remodela um dos seus aplicativos mais informativos


- 25 de janeiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:24

Se em 2024 você lançar um produto tecnológico sem IA generativa, praticamente não existe. Essa é a sensação deixada pelo Google ao mostrar o Art Selfie 2, a nova versão do aplicativo que o Google Arts & Culture lançou no passado para buscar semelhanças dos usuários com obras de arte da História.
O Art Selfie 2 é, portanto, uma melhoria direta da primeira versão lançada há alguns anos. Anteriormente, seu principal uso era encontrar semelhanças da pessoa com outras pinturas, mas, desta vez, o aplicativo deu um grande salto em funcionalidades, muitas delas impulsionadas pela Inteligência Artificial.
O uso da IA no Art Selfie 2
Assim como o Google anunciou, o principal objetivo do Art Selfie 2 é atrair o público para a arte e cultura da nossa civilização. Através disso, eles buscam que os usuários possam desfrutar de uma experiência agradável graças às novas adições baseadas em Inteligência Artificial que este novo aplicativo possui, aproximando-os também de outros eventos e épocas históricas.
Na verdade, como pode ser visto no trailer abaixo, após a realização da simulação baseada em IA, também será exibido um texto explicativo que fala sobre o autor da obra, o contexto histórico ou outros detalhes relacionados ao ponto em que a imagem gerada por IA é ambientada dentro do aplicativo.
Os planos do Google em 2024
O Google está envolvido em vários projetos atualmente, resultado de seus diversos segmentos de negócios. Por exemplo, sua seção de wearables já está trabalhando no próximo Pixel Watch 3 e eles estão considerando aumentar os tamanhos disponíveis. Quanto a uma de suas principais linhas de negócio, a navegação na Internet, é conhecida a intenção do Google de eliminar os cookies de terceiros e apostar em novos modelos de dados em benefício do usuário e sem prejudicar as empresas.
No entanto, os planos do Google não se limitam apenas aos processos de criação, mas também de destruição. Na verdade, depois de meses que resultaram na destruição de inúmeros postos de trabalho, a empresa afirmou que continuará realizando demissões em vários departamentos em 2024, algo que, em consonância com a indústria tecnológica atual, implica em tempos de mudança no setor, que está eliminando sem hesitação uma grande quantidade de empregos.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais