Notícias
O Google explica aos usuários como a IA funciona para resumir mensagens no Android Auto


- 20 de fevereiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:22

Após várias melhorias baseadas em IA, o Google decidiu explicar de forma mais detalhada aos usuários como aproveitar esse sistema para que, durante a condução usando o Android Auto, ele possa resumir vários tipos de conteúdo, algo que pode ser importante para reduzir distrações na estrada e otimizar o tempo, priorizando a condução com uma comunicação mais simples, fácil e eficaz.
O Android Auto é o sistema desenvolvido pelo Google para fornecer suporte de software projetado para a condução. Ele pode ser instalado nativamente no próprio sistema do carro, mas também pode ser usado na versão móvel para desfrutar de funções semelhantes que permitem uma melhor experiência sem a necessidade de uso direto através do veículo.
Usando a IA com mais eficiência
Assim como o Google demonstrou através de seus serviços de suporte, os resumos de mensagens são muito fáceis de habilitar e permitem aos usuários ter uma ferramenta muito útil em um tempo limitado e às vezes perigoso como a condução.
Para acessar esses serviços, essa função pode ser facilmente encontrada nas configurações do aplicativo Android Auto, em ‘Notificações’. Lá, aparecerá a aba ‘Resumo das mensagens‘ e permitirá que a Inteligência Artificial comprima de forma útil e eficiente as mensagens que você recebe enquanto dirige. O Google também lembra que não é infalível e, por ser baseado em IA, pode cometer erros, mas em muitos casos ainda pode ser uma ferramenta valiosa.
Inteligência Artificial para todos
Não há dúvida de que, nos últimos dois anos, a Inteligência Artificial tem ganhado um protagonismo enorme. Na verdade, o Google é uma das empresas que está investindo mais dinheiro atualmente para criar sistemas úteis e eficientes para os usuários, sendo no Android Auto uma das aplicações com Inteligência Artificial que podem ser mais úteis para os usuários no dia a dia, especialmente se um veículo for usado com frequência.
O Google, na verdade, já impressionou a sociedade nos últimos meses com o Gemini, uma iteração com grande inteligência e capacidade de raciocínio que é capaz de criar interações de alta qualidade com os usuários, embora toda luz tenha uma sombra. No caso da IA, apesar de os avanços poderem ser muito impressionantes, há um problema de eficiência energética e ambiental, pois consome quantidades enormes de energia e água para refrigeração. Por isso, a Microsoft está trabalhando para desenvolver um sistema mais eficiente e ecológico com requisitos menores.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais