Notícias
Os anúncios que você verá no Google serão potencializados pela IA
Gemini se integra ao Google Ads para auxiliar os anunciantes


- 25 de janeiro de 2024
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:24

Google anunciou que Gemini, seu conjunto de modelos de linguagem multimodal, agora alimenta a nova experiência de conversação do Google Ads, sua plataforma de publicidade. Com essa nova atualização, será mais fácil para os anunciantes criar e expandir rapidamente campanhas de anúncios na pesquisa do Google.
Esta experiência de conversação foi projetada para ajudar a criar campanhas de busca através de um novo chatbot. A ferramenta utiliza a URL do site do anunciante para criar campanhas de busca, gerando conteúdo publicitário relevante, incluindo recursos gráficos e palavras-chave.
A nova experiência conversacional do Gemini sugere imagens adaptadas à campanha do anunciante utilizando IA generativa e imagens do seu site. O Google destaca que todas as imagens criadas com IA generativa serão identificadas como tal, e que os anunciantes podem aprovar as imagens e o texto antes de lançar a campanha.

O acesso beta à experiência de conversação no Google Ads já está disponível para todos os anunciantes de língua inglesa nos Estados Unidos e no Reino Unido. Nas próximas semanas, a experiência estará disponível globalmente para todos os anunciantes de língua inglesa. O Google planeja abrir o acesso a outros idiomas nos próximos meses.
‘Nos últimos meses, temos testado a experiência conversacional com um pequeno grupo de anunciantes’, afirma o vice-presidente e diretor geral do Google Ads, Shashi Thakur, em uma publicação no blog do Google. ‘Observamos que isso os ajuda a criar campanhas de busca de maior qualidade com menos esforço’.
Esta nova experiência de conversação se juntará a outras ferramentas do Google para anunciantes baseadas em IA, como Product Studio, um conjunto de ferramentas que permitem aos vendedores e anunciantes usar recursos de IA de texto para imagem, criando novas imagens de produtos gratuitamente apenas escrevendo uma mensagem que descreva o que eles gostariam de ver.

Os mais recentes de Pedro Domínguez
- A SpaceX coloca novamente em órbita seu Falcon 9: assim foi o lançamento na Califórnia
- O YouTube Music finalmente implementará a função mais esperada pelos amantes da música
- Voltamos aos velhos tempos? A diretora tecnológica da OpenAI afirma não saber com quais dados Sora foi treinado
- Está quase na hora de voltarmos a viver a experiência de Bloodborne
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais