Notícias
Os óculos inteligentes da Meta e Ray-Ban serão capazes de traduzir conversas graças à sua IA
E também poderão identificar objetos através das lentes


- 13 de dezembro de 2023
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:26

Meta e Ray-Ban, uma colaboração em que ambas as empresas estão buscando criar óculos inteligentes que quebrem o mercado, estão deixando entrever que buscarão irromper com muita força introduzindo funções de Inteligência Artificial em seu dispositivo. Com isso, Meta planeja criar um wearable definitivo que possua grandes qualidades para o dia a dia.
Entre outras coisas, esta IA seria capaz de traduzir conversas instantaneamente, identificar objetos através da lente integrada nos óculos e seria capaz de processar todo tipo de informação para oferecer ao usuário um serviço incomparável em termos de tecnologia vestível.
Óculos com IA integrada
A Meta está trabalhando intensamente nesses óculos, que podem se tornar um fenômeno se conseguirem obter o resultado esperado em seus testes de acesso antecipado. Esses testes serão realizados apenas nos Estados Unidos, mas serão fundamentais para determinar o potencial sucesso desses óculos inteligentes que, combinando o design da Ray-Ban e o conhecimento da Meta no campo da tecnologia, podem contar com um dos dispositivos mais revolucionários dos próximos anos.
O próprio Mark Zuckerberg mostrou em um reel como esses sofisticados óculos funcionam, que, apesar de sua alta tecnologia, também possuem uma ótima usabilidade e qualquer usuário poderá manuseá-los com facilidade e habilidade através de comandos de voz que reconhecerão apenas o registro do proprietário.
Google já tentou no passado
Já se passou bastante tempo, mas haverá quem se lembre de como, há dez anos, o Google estava envolvido em suas supostamente revolucionárias Google Glass, um óculos cuja ideia estava à frente de seu tempo, sem dúvida alguma. Se esse projeto fosse realizado hoje em dia, com os avanços em hardware, software e Inteligência Artificial, um projeto dessa magnitude poderia ter sucesso sem restrições.
No entanto, o Google enterrou esse projeto sem lançá-lo no mercado, ao encontrar muitas fraquezas em seu produto para forças que ainda não estavam suficientemente refinadas. Agora, é claro, ao ver o desempenho do experimento da Meta com a Ray-Ban, não há dúvida de que o Google prestará muita atenção para decidir se desenterra ou não esse projeto que há dez anos atraiu a atenção de todos.

Graduado em Jornalismo, Daniel é especializado em videogames e tecnologia, escrevendo atualmente para Andro4all e NaviGames, e tendo escrito para mais portais da Difoosion como Alfa Beta Juega ou Urban Tecno. Ele gosta de estar atualizado com as notícias, assim como de leitura, videogames e qualquer outra forma de expressão cultural.
Os mais recentes de Daniel García
- O aplicativo Mensagens do Google recebeu uma interface de fotos… mas não é nada de especial
- Graças ao GOG, agora você pode jogar God of War no seu PC sem nenhum DRM
- Embora a Microsoft não tenha anunciado, você já pode desativar o OneDrive no Windows 11
- A versão 2024 do Windows 11 já está disponível no Flight Hub do programa Insiders
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais