Notícias
Se você tem um Nintendo Switch, já pode experimentar gratuitamente a remasterização deste clássico
Ainda falta um pouquinho mais de um mês para o lançamento de Another Code Recollection, mas já podemos experimentá-lo graças à demo que a Nintendo acabou de lançar


- 15 de dezembro de 2023
- Atualizado: 6 de março de 2024 às 13:26

Nem todos os consoles de videogame são criados iguais. Até mesmo se parece que a única coisa que muda de um para outro é a potência, o que é decidido montar nele muda drasticamente o tipo de jogos que podem ser feitos nele. Se também decidirmos fazer coisas que saem do comum, então é possível criar jogos impossíveis, ou muito difíceis de imaginar, em outro contexto. Como foi o caso da franquia Another Code.
Another Code: Two Memories é um jogo point-and-click que fazia uso da tela dupla e da tela sensível ao toque do Nintendo DS para trazer de volta um certo tipo de aventura gráfica que não apenas parecia impossível de ser feita de forma confortável em um console, mas também estava moribunda no PC. O sucesso de crítica e público da franquia levou à criação de uma sequência, Another Code: R – A Journey into Lost Memories, desta vez para o Wii, onde podíamos usar o Wii Remote para as funções point and click. Infelizmente, essa sequência teve um sucesso muito limitado entre a crítica e o público, e a franquia acabou sendo abandonada neste ponto.
Em 14 de setembro passado, a Nintendo anunciou que lançaria ambos os jogos para o Nintendo Switch em uma coleção chamada Another Code Recollection. Embora ambas as versões sejam aprimoradas, o que mais chamou a atenção foi, como esses dois jogos serão jogados, especialmente Another Code: Two Memories, fora do contexto de seus consoles? E hoje já podemos saber.
Hoje, dia 15 de dezembro, a Nintendo lançou uma demo de Another Code Recollection. Podendo exportar nosso progresso para a versão final do jogo, essa demo nos permite ver as mudanças gráficas e mecânicas feitas em ambos os jogos, além de podermos apreciar o jogo, caso não o tenhamos experimentado anteriormente. Algo que você deveria remediar agora mesmo se ainda não o fez, já que este é o remaster de dois dos clássicos de culto mais subestimados da Nintendo nos últimos anos.
Além disso, se você jogar a demo, praticamente não terá tempo para ficar com vontade de mais. Não quando Another Code Recollection for lançado em 19 de janeiro. Pouco mais de um mês para desfrutar de dois clássicos cult que merecem mais amor do que demos a eles.

Jornalista cultural e escritor com um interesse especial em audiovisuais e tudo que pode ser jogado. Não estou aqui para falar sobre meus livros, mas você sempre pode me perguntar sobre eles se estiver curioso.
Os mais recentes de Álvaro Arbonés
- O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
- A Wizards of the Coast está desenvolvendo um videogame de Dungeons & Dragons com um ambiente diferente
- A Konami quebra o silêncio sobre o futuro de Metal Gear Solid
- LEGO se une a Dungeons & Dragons para criar a experiência definitiva
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais