Notícias
Um iPhone à prova d’água: A Apple está trabalhando nisso
Uma interação projetada para o mundo submarino


- 20 de janeiro de 2024
- Atualizado: 26 de agosto de 2024 às 08:57

A Apple parece estar explorando novos horizontes subaquáticos. Uma recente patente descoberta na terça-feira, mas inicialmente apresentada em abril de 2021, lança bastante luz sobre as pesquisas da Apple em relação a uma ‘interface de usuário subaquática’ para o iPhone. Um avanço que poderia marcar o início de uma versão completamente impermeável de nossos telefones.
Uma nova interface para nossas aventuras subaquáticas
Embora o Apple Watch Ultra já funcione como um computador de mergulho até profundidades de 40 metros, a atual linha de iPhones, incluindo o mais recente iPhone 15, possui apenas a classificação de ‘resistente à água’. Testes não oficiais indicam que ele é muito mais resistente do que parece e, no entanto, oficialmente poderiam suportar mais.
A patente publicada esta semana sugere que os futuros modelos de iPhone podem detectar quando estão submersos em água, adaptando sua interface para exibir uma versão simplificada do iOS, mais fácil de usar debaixo d’água. A patente de impressionantes 78 páginas, parece abranger quase todos os aspectos do sistema operacional da Apple.
De acordo com o texto, o aumento de dispositivos mais resistentes à água tem levado a um aumento em seu uso durante atividades aquáticas. A Apple reconhece que o sistema operacional iOS padrão pode ser ‘complicado e ineficiente’ nessas circunstâncias, consumindo mais tempo de uso do que o necessário. A empresa afirma que os métodos atuais para exibir interfaces debaixo d’água são ‘desatualizados, lentos e ineficientes’, exigindo várias pressionadas de teclas ou botões.

A partir disso, a nova metodologia patenteada pela Apple promete ser um método mais rápido e eficiente para usar nossos iPhones debaixo d’água. Embora a patente não se concentre especificamente no hardware, é evidente que a Apple considera um futuro em que os iPhones sejam completamente impermeáveis e possam ser usados debaixo d’água de várias maneiras.

Além das divertidas ilustrações, na tela é exibida uma interface típica do iOS com aplicativos, incluindo um ícone na barra de status que indica que o dispositivo está no modo submarino. Além da navegação, aplicativos específicos como a câmera seriam exibidos com interfaces submarinas simplificadas. Por exemplo, para ajustar o nível de zoom no aplicativo, os botões de volume seriam usados em vez do gesto de pinça.
É certo que não esperamos ver os iPhones deste ano sendo à prova d’água, mas esta patente nos mostra o interesse da empresa em evoluir suas interfaces para acompanhar o que o hardware será capaz de fazer. Um iPhone à prova d’água em que a Apple parece já estar trabalhando.

Arquiteto | Fundador do hanaringo.com | Instrutor em tecnologias Apple | Escritor na Softonic e iDoo_tech, anteriormente na Applesfera
Os mais recentes de David Bernal Raspall
- Em breve diremos adeus ao Apple ID: este será o seu novo nome
- Desmontam o MacBook Air M3 e encontram esta pequena grande surpresa
- MacBook Air M3 vs MacBook Air M2: estas são todas as diferenças
- A Apple lança o iOS 17.3.1 e outros sistemas com correção de erros: agora podemos atualizar. A Apple lança o iOS 17.3.1 e outros sistemas com correção de erros: agora podemos atualizar.
Também pode te interessar
Prime Video termina o ano em grande: chegam Red One, Cross e Citadel em dose dupla
Leia mais
O golpe dos aplicativos românticos com criptomoedas que o Google decidiu denunciar
Leia mais
Margot Robbie produzirá um filme baseado em uma guerreira de quadrinhos… e também será a protagonista?
Leia mais
Já sabemos quanto tempo Hellblade 2 vai durar: menos do que o esperado
Leia mais
Chega à Netflix um dos filmes de ficção científica mais originais e divertidos dos últimos anos
Leia mais
O último grande sucesso da Steam é como o Lethal Company, mas sendo um youtuber
Leia mais